Home » Notícias » Slideshow » Conaspen 2020 presta homenagens à autoridades que contribuíram com a aprovação da POLÍCIA PENAL

Conaspen 2020 presta homenagens à autoridades que contribuíram com a aprovação da POLÍCIA PENAL

Por: Redação
Publicada em 11/12/2020 às 17:00
Share Button
Congresso Nacional dos Servidores Penitenciários e Policiais Penais
Sediado no Hotel By Parque, Asa Norte, Brasília/DF, nos dias 3 e 4 de dezembro de 2020, o VIII Congresso Extraordinário Nacional dos Servidores Penitenciários – realizado pela FENASPPEN objetivou a reformulação do Estatuto Social da Fenasppen, visando adequar a nomenclatura e a representação da entidade à Emenda Constitucional 104/2019, que criou a POLÍCIA PENAL federal, estaduais e do Distrito Federal.
O primeiro dia de Congresso foi marcado por homenagens à autoridades que contribuíram com a aprovação da POLÍCIA PENAL, entre eles: o deputado federal Léo Moraes (PODE-RO), patrono da Polícia Penal; o deputado federal Lincoln Portela (PL-MG); o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP); o deputado estadual Anderson Pereira (Pros-RO); o deputado federal Sanderson (PSLRS), a diretora geral do Departamento Penitenciário Nacional, Tânia Maria Fogaça (representada pelo diretor do DEPEN Marcelo Stona); o deputado federal João Campos (REPUBLICANOS-GO), representado pelo assessor parlamentar Léo.
O II Congresso Ordinário da Fenaspen aconteceu em 4 de dezembro de 2020, segundo dia do Conaspen 2020.
Foram homenageados o senador da República Major Olímpio (PSL-SP); o deputado federal capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS-AM), e o deputado estadual João Batista (PROS-MT).
Após o cântico do Hino Nacional foi lido um breve histórico sobre a criação da Polícia Penal, encerrado com o cântico do Hino da Polícia Penal, em comemoração ao primeiro aniversário da promulgação da EC 104/2019. Também foi homenageado o autor do Hino da Polícia Penal, o policial penal Antônio Jorge Barreto, do estado do Rio de Janeiro.
No segundo momento do evento aconteceu a eleição da Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Conselho Deliberativo e Conselho de Ética da Fenaspen para o quinquênio 2020-2025.
Share Button