Diretores da Fenasppen se reunem com secretário executivo do SINESP

Diretores da Federação Nacional Sindical de Servidores Penitenciários e Policiais Penais (FENASPPEN), representantes de vários estados do Brasil, estiveram na quarta-feira (04/08), reunidos com o companheiro policial penal Roniewerton Pacheco Fernandes, secretário executivo substituto junto ao Conselho Gestor do Sinesp (Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e de Rastreabilidade de Armas e Munições, e sobre Material Genético, Digitais e Drogas), no Ministério da Justiça.

Na oportunidade, foram debatidos pontos importantes sobre o futuro da categoria dentro do Sistema de Segurança Pública. Roniewerton prestou alguns esclarecimentos quanto à reformulação dos cursos disponibilizados pela nova plataforma de ensino SENASP.

Sobre as identidades funcionais dos policiais penais, demanda apresentada pela Fenasppen, Ronie informou que a Secretaria Nacional está normatizando e padronizando as carteiras de todos os órgãos da Segurança Pública: Polícia Civil, Polícia Militar, Bombeiros, Peritos, Agentes de Trânsito e Guardas Municipais. A solicitação da Fenasppen foi encaminhada ao gabinete do Ministro, que já despachou para o DEPEN, e o modelo já encontra-se parametrizado.

“Em breve teremos as carteiras funcionais para todos os integrantes do SUSP, normatizadas em padrão único, incluídos os policiais penais, alinhada com os demais servidores de Segurança Pública”, informou Roniewerton.