Home » Notícias » Estado de alerta: Presidente da FENASPPEN fala para todos os Policiais Penais sobre a luta nacional

Estado de alerta: Presidente da FENASPPEN fala para todos os Policiais Penais sobre a luta nacional

Por: Redação
Publicada em 08/09/2021 às 23:03
Share Button

O presidente da Federação Nacional Sindical dos Policiais Penais (FENASPPEN), Fernando Anunciação, encaminhou esta semana junto com o deputado federal Léo Moraes (PODE-RO) as correções a serem realizadas no relatório da PEC 32. O objetivo é deixar mais clara a condição da Polícia Penal como cargo exclusivo de Estado.

 

“Tivemos uma semana de bastante trabalho em Brasília, acompanhando a leitura do relatório da PEC 32, além de reuniões com os parlamentares. Estivemos também com o ministro da Justiça, Anderson Torres. Na oportunidade articulamos junto ao deputado federal Capitão Alberto Neto (REPUBLICANOS–AM), para apresentar alterações no PL quanto à lei n° 7210”, destacou o presidente da FENASPPEN.

Sobre a Proposta de Emenda à Constituição, que trata da Reforma Administrativa, as discussões e possível votação do relatório na Comissão Especial serão retomadas no dia 14 de setembro. A FENASPPEN convida a todos os diretores de Sindicatos para acompanharem esta semana de discussão da PEC.

 

“Estaremos na Câmara novamente para acompanhar tudo, estamos confiantes que nossas articulações trarão um resultado positivo, melhorando o texto para que a Polícia Penal tenha segurança como categoria exclusiva de Estado, minimizando as perdas. Convidamos os diretores a se fazerem presentes no dia 14, para que possamos fortalecer as articulações, pois teremos destaques que serão apresentados na PEC 32 e que precisaremos pedir apoio aos membros da Comissão Especial. Pedimos que fiquem todos em alerta, pois se algo pior acontecer com nossa classe, iremos organizar uma grande manifestação em Brasília”, afirmou Anunciação.

Share Button