Home » Notícias » Amapergs reivindica regulamentação da Polícia Penal

Amapergs reivindica regulamentação da Polícia Penal

Por: Redação
Publicada em 21/05/2021 às 09:32
Share Button

 

Na terça-feira (18), a Amapergs Sindicato coordenou uma passeata na área central de Porto Alegre. Aproximadamente 500 servidores penitenciários participaram do ato público em reivindicação da regulamentação da Polícia Penal no Estado, e o retorno para a Secretaria de Segurança Pública. O presidente da Amapergs, Saulo Felipe dos Santos, disse esperar que o Governo do Estado resolva rapidamente a questão da regulamentação da Polícia Penal.

Devido ao déficit de pessoal, também é cobrado o chamamento de aprovados em concurso público. Paralisações não estão descartadas pela categoria que sinaliza com uma série de manifestações. O Estado do Rio Grande do Sul é um dos mais atrasados no processo, o texto da regulamentação sequer foi protocolado na Assembleia Legislativa, no Palácio Piratini.

 

No dia 18 de maio, a categoria realizou Assembleia Geral, caminhada pelo centro da cidade e ato público em frente ao Palácio Piratini, para reivindicar importantes pautas como a regulamentação da Polícia Penal.

 

Share Button